Por Paulo Iervolino
10 de setembro de 2019

2mim. de leitura

A importância do vídeo no marketing

O vídeo já é 90% do conteúdo mais visto na internet, desde a primeira exibição de um filme em 1895 pelos irmãos Lumière, pelas ruas de Paris, o espanto foi grande, pessoas corriam pensando mesmo que o trem atravessaria a tela. Onde queremos chegar? Quando desenvolvemos um vídeo bem elaborado causamos o mesmo espanto, já que o vídeo é o material mais compartilhado da internet, quando é espalhado rapidamente temos o resultado de sucesso absoluto.

Com a escassez de tempo as pessoas tornaram mais dependentes da internet pela agilidade e praticidade em comunicar-se, isso tudo pelo fato do conteúdo visto na web atinge em cerca de 1.8 bilhão de pessoas através do Youtube, Facebook, Instagram, entre outros meios todos os dias, sendo assim, diríamos que o vídeo é a melhor ferramenta para o marketing dentro de uma estratégia.

Uma das principais características do vídeo marketing é conquistar atenção do seu público-alvo nos cinco primeiros segundos, pois há prioridades em assuntos mais relevantes, ou seja, para que o engajamento seja eficiente é necessário entender quantas vezes por semana os usuários consomem algum conteúdo por vídeo na web. O Youtube lidera o ranking de acessos pelos internautas logo atrás vem o Facebook e Instagram que decidiu explorar mais essa plataforma de lançando o IGTV que disponibiliza ao usuário fazer vídeos.

Conheça  as características essenciais do vídeo marketing:

  • Atrair e reter atenção do seu cliente, a dica que damos é que você conquiste a atenção do seu cliente nos cinco primeiros segundos de vídeo.
  • Gerar um impacto emocional, seja espontâneo, seja criativo, maluco, faça as pessoas sorrirem ou faça as pessoas sentirem dor acredite essa vai ser uma das melhores maneiras de fazer as pessoas lembrarem de você, da sua marca ou da sua empresa.
  • Utilizar nas redes sociais, é claro que vai depender da estratégia, mas as ferramentas mais utilizadas hoje são o Youtube, Facebook e o Instagram e assim você consegue compartilhar para quem você quiser esse vídeo.
  • Possuir um apelo mais voltado para vendas de forma direta ou indireta, não é uma regra que esse vídeo tenha um apelo comercial, ele pode sim ter outras finalidades como gerar credibilidade da empresa ou fortalecimento de marca, mas de modo geral, ele possui sim esse lado mais comercial para estimular vendas da empresa.

Confira 10 tipos de vídeos para usar na sua estratégia de marketing.

Fechar Menu